Moda Inverno : Jaquetas Varsity !



Uma coisa que não podemos negar, é que nosso visual é super influenciados pela cultura estadunidense, a partir dos filmes, das musicas, das séries .. estilo colegial americano, sempre fez o maior sucesso entre as adolescentes do mundo inteiro, trazendo  vários elementos para o mundo da moda, entre eles estão as jaquetas Varsity, uma espécie de moletom usado pelo time de baseball do colégio.


       O modelo de jaqueta Varsity surgiu em 1865, na universidade de Harvard. Lá ela só podia ser usada pelo time de basquete da universidade, e só pelos melhores jogadores. Depois de um tempo é que a jaqueta foi chegando em outros times e hoje é praticamente indispensável em qualquer um nos EUA.




Já que são bem grandes, não devem ser usadas com outras peças volumosas. Mas um estilo masculino que está com tudo no guarda-roupa feminino , e para quebrar a " masculinidade " é legal combina-las com roupas bem femininas.

E como uma moda leva a outra ..


Pollo veio do nada, se sentindo a vontade em quebrar as regras, e agora onde quer que 
esteja, cada vez mais, tá em casa.
Criando pontes e derrubando muros entre diversas gerações, tribos e estilos . Pollo , com seu estilo moderno e cheio de informações está influenciando a muitos outros .


E a jaqueta varsity é muito usado por eles , shows , entrevistas , sessoes de fotos ..Enfim , dia a dia !




Looks para se inspirar !






Vi uma vez nas lojas pernambucanas e nunca mas , aiai !
Mas pra quem compra roupa pela internet , na Marie Charry tem umas lindas !
To morrendo de desejo por uma e vocês ?

Tendência : Caveiras




Vocês já devem ter percebido a invasão das caveiras nos manequins e vitrines. Elas estão presentes não só na parte de vestuário, como também em acessórios. São tantas fofurascaveirísticas que fica impossível não aderir à tendência, mesmo que você não curta rock e coisas do estilo.  O símbolo que antes era sinal de rebeldia e revolta, utilizada pelos punks e góticos , passou à assumiu o papel principal em looks e peças , em diferentes estilos, sejam eles casuais,  sofisticados ... até mesmo as delicadas e românticas aderiram e não resistiram à nova tendência ! Uma dica é misturar estampas delicadas, femininas ou floridas , para dar o contraste com a caveira,para não passa um ar de agressividade , mas se a ideia for partir para um look mais ousado & moderno , abuse das caveiras , afinal elas estão em alta e é a tendência do momento, em brincos , anéis , pulseira , colares & roupas ! Separei algumas inspirações pra vocês , confiram : 







Para quem curte acessórios de caveirinhas, há duas lojas virtuais super fofas que têm uma página especial só para elas: a Pretérito Perfeito e a I Love Acessórios. Lá vocês vão encontrar pulseiras, anéis, brincos e muito mais para entrar nessa tendência!

E vocês ja aderiram essa tendência ?  Comentem ! 














Como usar : Leggin estampada




Sabe quando você está procurando por aquela peça de destaque, mas não tem idéia em que item investir? Uma boa dica são leggings estampadas, que são peças perfeitas para looks marcantes e permitem brincar com que você vai usar na parte de cima. Além disso elas sozinhas já ganham bastante destaque por causa dos seus desenhos e para não errar é só apostar em cores lisas e sobreposições.

Para não errar: 

A legging é uma peça super democrática, que pode ser usada tanto no trabalho quanto para sair à noite, compondo looks super confortáveis e descolados. As estampas devem estar de acordo com o ambiente, estilo e clima. O mais importante é você se sentir segura com o look! Estampa de Raio-x, Ossos e Esqueletos estão super em alta! Dá pra usar com qualquer cor, pois apesar de terem um desenho grande, as cores são neutras.

Combinações perfeitas: Florais, com estampa de onça, estampas cósmicas, com desenhos geométricos ou étnicos, tem modelo para todos os gostos e estilos. As leggings estampadas ficam lindas com corturno e ankle boots.  Com as estampas florais, fica lindo combinar com peças que tenham alguma cor presente nas flores ou tons pastel. (Mint Green aí de novo!)




As estampa de animal print se forem usadas da forma certa não ficam vulgares e nem brega. Mas se ainda está reciosa com a produção, é bom usar com uma camisa neutra mais longa e uma sobreposição.


Os modelos metalizadas ou de Lurex estão ganhando força. Em  várias cores, inteiras ou apenas com detalhes, podem sim ser usados de dia. É só combinar com peças mais despojadas como a Varsity Jacket ou  para looks mais formais, blazers, scarpins e botas de salto. Chic!

Estampas Cósmica e Sky são com certeza as mais desejadas dos últimos meses! Must have da redação, é super versátil ( por mais que não pareça), pode ser usada em looks mais street ou mais arrumados, como o último. Não se prenda às cores básicas para a parte de cima da produção. Invista nos tons góticos ou a idéia candy colors.

Por falar em tema gótico, que tal algumas cruzes?  Nesse caso é usar a criatividade mesmo. Dá  para combinar com camisetas de banda e peças coloridas pra looks mais despojados ou até compor um camisas quebrando o óbvio do look hard rock.

E a tendência navajo, que tanto apareceu nesse inverno, não podeira ficar fora dessa! Elas estão nas estampas, compondo look básicos , com um top pretinho básico, ou até fazendo mix de extampas e abusando do salto alto. Invista!



 

E pra fechar, como criatividade e moda andam de mãos dadas, estampas divertidas  como de tetrix e paisagens estão aparecendo cada vez mais. Priorize seu estilo pessoal na escolha do calçado. Vale tudo: coturno, salto, tenis e sandálias. Vocês faz a moda!




E vocês usariam ? Conte pra gente nos comentários *-* 








Moda outono/inverno : Sapatos !


Está querendo um sapato que vai deixar seu look de inverno mais incrível, mas que também valha o inve$timento? A capricho selecionou cinco modelos que estão em alta + ideias para combinar na balada e durante o dia,vim mostrar pra vocês .



Confortável e estiloso, o slipper chegou na moda no verão e continua em alta! Invista em um modelo que tenha um diferencial (tachinhas, estampa de oncinha, cor vibrante), que fica incrível tanto para sair à noite quanto em um look mais relax. 
Como usar:

Na balada: como o slipper é mais fechado e tem um formato mais masculino, aposte em peças bem femininas para deixar o look mais delicado, como a saia floral e o top com ares retrô. A bolsa tipo carteira deixa a produção ainda mais moderna!

De dia: o slipper deixa mesmo uma peça básica como o short jeans mais fashion! O tricô quentinho e a bolsa de franjas fazem dão um toque folk fofo ao look.






Última febre fashion, o sneaker de salto ainda deve continuar desejado nas próximas temporadas. Os modelos pretos e clarinhos são mais fáceis de combinar, já as mais ousadas podem apostar de cara nos coloridos!

Na balada: deixe o tênis ideal para a ocasião ao combinar com peças de tecidos mais sofisticados, como couro (a legging é perfeita para encarar o frio!) e paetês. Um penteado fofo com headband vai valorizar ainda mais a produção!

De dia: complete o look fashionista com um jeans colorido, super em alta! A camiseta roquinho e a jaqueta jeans são descontraídas, mas passam longe de um visual desleixado.

Ankle boot




O modelo veio pra ficar e já resiste há vááárias temporadas, ou seja: é um investimento que vale mesmo a pena! A preta é ideal para quem curte um estilo mais rock, enquanto as mais fashionistas podem apostar nas coloridas, como vermelho e azul. 
Como usar:

Na balada: o shortinho de paetês é uma escolha glam e que foge do óbvio. A camisa branca deixa a produção mais sofisticada, enquanto a bolsa de cor vibrante dá o toque fashion!

De dia: combine com peças de tecidos mais descontraídos, como jeans e moletom. A blusa floral dá um toque mais feminino ao look, que já conta com o "peso" da ankle preta!

Botinha com aplicação de tachas


O modelo com tachas em desenho delicado, originalmente da grife francesa Chloé, logo conquistou as garotas mais fashionistas e inspirou marcas mundo afora (Schutz e Santa Lolla têm modelos bem parecidos por aqui). E não é por menos: confortável e fashion, a botinha levanta qualquer look! 
Como usar:

Na balada: combine com uma peça bem feminina, como o vestido floral (vale também uma saia justinha com blusa delicada). A jaqueta de couro esquenta e a headband dá um charme extra!

De dia: o modelo é bem versátil, e fica uma graça com vestido estampado (bichos fofinhos estão em alta). O colete jeans e a bolsa box garantem um ar vintage que cai bem com o jeito rock chic da bota.

Sapatilha neon




As cores flúor (pink, amarelo, verde…) chegam para deixar os looks sóbrios de inverno mais alegres! Um dos jeitos mais fáceis de usar a cor é na sapatilha, quer ver só?

Na balada: deixe para os pés o destaque de cor, mas invista em tecidos glam, como a renda e paetês, para deixar o look sofisticado na medida.

De día: deixe também o destaque para o pink dos pés, mas em uma produção clarinha. Escolha peças marcantes como o short de renda, tricô estampado e anéis cheios de personalidade para deixar o look mais fashion!



DIY : Colorindo as suas chaves !

Como é bom encontrar ideias criativas e baratas pela internet, vocês não acham? Esses dias me deu uma vontade de ter a minha chave diferente da de todo mundo aqui em casa,eu estava pensando até em comprar aquelas capinhas super fofas, mas não achei por aqui pra comprar, ai resolvi procurar na net alguma coisa diferente pra fazer com elas & acabei encontrando uma ideia super bacana && para inaugurar a nova TAG do blog resolvi compartilhar com vocês uma ideia super pratica e fácil de fazer  : pintar as chaves com esmalte , fica super fofo , da pra fazer um desenho na chave com esmalte mesmo , e deixar as chaves mais lindas ainda . O legal da customização é que você pode fazer uma chave de cada cor e nunca mais confundir qual chave é do portão de casa, da porta , do armário da academia, etc. É só fazer uma chave com uma cor de esmalte, outra com outro esmalte e assim vai! Ou seja, essa customização além de deixar as chaves mais bonitinhas tem uma função bem útil que é fazer você não perder tempo procurando a chave certa para abrir! Assim que eu fizer nas minhas chaves ,tiro foto e posto aqui pra vocês verem ! 




E ai o que acharam ? vão fazer nas chaves de vocês ?  



Mini Têndencia : Cintos de metal



Desde que a estilista Stella McCartney apresentou a sua coleção 2011/12 de vestidos de festa, o cinto de metal tem aparecido em muitos looks, tanto de famosas quanto de anônimas.


Outra característica interessante é que estes cintos têm o poder de transformar qualquer look. Um simples vestido ou uma saia sem graça adquirem ares de muita elegância, apenas com este cinto.


Delicados e elegantes, os cintos de metal ajudam a afinar a cintura, fazendo com que o visual fique muito mais feminino. 


Se você já está correndo atrás do seu cinto de metal, como sempre vamos te mostrar looks para inspiração



Uma ótima  opção para tirar o look da mesmice  né ?! xx;*