Saudade!



Tudo o que fica de quem não ficou, tudo o que resta de alguém que por nossa vida passou.
Passou, marcou e simplesmente partiu; não me perguntou se eu sentiria tua falta, tão pouco se eu queria que você ficasse, apenas foi sem sequer olhar para trás.
Por um momento pensei "Não vou aguentar", te vi partindo e foi impossível não chorar...
Mas passou, já foi, não volta mais; meu coração foi obrigado a entender que de você eu só guardarei as lembranças e essa saudade.
Como me dói lembrar de tudo, por isso tenho evitado a falar a respeito. Esquecer de tudo seria como passar uma borracha na vida e isso é impossível.
Sinto sua falta, talvez mais do que deveria... Mas não posso, não dá, você se foi sem olhar para trás, eu preciso te esquecer, quem dera fosse fácil, quem dera eu conseguisse...
Talvez você não mereça essa saudade que guardo no peito, mas o que posso fazer? Marcou minha vida e foi embora, ainda não consegui sequer entender.
Sinto sua falta, mas confesso, sinto mais falta do que eu era quando estava com você. Mas tudo bem, deixo o tempo passar pois um dia eu ei de te esquecer. O destino á Deus pertence, quem sou eu para tentar mudar? Deixo apenas que o tempo passe e faça meu coração acalmar. Sem essa de não merecer pois afinal você realmente nunca mereceu, mas meu coração não entende ele ainda chama pelo seu...Que o tempo passe e cumpra tua função enquanto eu tento não lembrar. Vai ficar escondido lá no fundo que eu nunca deixei de te amar. Mas ninguém precisa saber, nem tampouco eu vou contar, vai me ver sorrindo por aí e achar que te esqueci, não se iluda é apenas um sorriso não é a realidade, você não será capaz de reconhecer o meu sorriso de saudade...




10 Itens básicos de make!


Eu nunca saio de casa sem uma necessaire dentro da minha bolsa com os 10 itens básicos para me salvar no dia a dia, eles sempre me salvam naqueles dias em que preciso improvisar uma maquiagem de última hora - dentro do carro indo para o colégio quando acordo atrasada -, ou porque no meio do dia o make que foi feito pela manhã já saiu, ou quando surge um compromisso de última hora e não vai dar tempo de passar em casa para caprichar na make.
 
Selecionei os itens básicos de maquiagem que toda mulher deve ter em sua necessaire e não deve abrir mão de nenhum deles. São 10 itens pequenos/leves/essenciais por tanto a tal necessaire de make cabe em todas as bolsas.




 1.Base - Serve para uniformizar a pele do rosto,cobrir imperfeições e manchas, a base serve como alicerce para receber a maquiagem. Ela pode ser líquida, cremosa, em bastão ou pó. A primeira geralmente dá cobertura com efeito suave. A cremosa ou em bastão podem deixar o rosto mais artificial. A base em pó dá cobertura leve com resultado natural. Deve ser aplicada no colo e no pescoço para que não haja contraste entre essas partes.É necessário que você saiba qual o tipo ideal para a sua pele e quando for adquirir sua base experimente no próprio rosto, nunca na mão pois a tonalidade é diferente. As bases podem ser aplicadas com pinceis, esponjas e também os dedos. Escolha um tom compatível com sua pele.

2. Corretivo - Junto com a base faz papel fundamental na preparação da pele.
Serve para camuflar olheiras, espinhas, manchas e pode usá-lo também na correção de nariz. Pode ser líquido, em pasta ou bastão. Os dois primeiros são os mais usados para corrigir as olheiras, pois acertam o tom da pele sem pesar o visual. O formato em bastão é mais indicado para pequenos pontos do rosto, como alguma mancha ou sinal, pois dá maior cobertura. E não esqueçam que a ordem sempre vai ser BASE+PÓ+CORRETIVO. Sempre! 

 3. Pó - Pode ser compacto ou solto. Serve para tirar o brilho extra da pele após a aplicação da base.  Para aplicá-lo o melhor é usar um pincel. Não se esqueça de passar pó no pescoço, nas pálpebras superiores e nas orelhas. Assim, você fica com a pele no mesmo tom.

 4.Blush - O blush é um item que deixa a pele com um ar de saudável. Mas é preciso tomar cuidado com os exageros, pois dependendo da quantidade aplicada pode parecer que você tomou uma chinelada na cara. Coloque dois dedos ao lado do nariz - você vai encontrar o ponto certo para começar a passar o blush - nas maças do rosto em direção à orelha. A dica é fazer um movimento com a boca, como se fosse dar um beijo, e aplicá-lo na região das bochechas.As peles claras devem optar por tons rosados ou salmões. As morenas claras, pelos tons alaranjados, cobre e bege puxado para o marrom. As negras devem usar tons mais escuros, como o marrom em qualquer de suas tonalidades.

 5. Delineador - Existem dois formatos de delineador, pincel - como o da imagem acima - e no formato de caneta, esse item serve para marcar a parte superior dos olhos, proporcionando um olhar chique, sofisticado e bem marcado. Use e abusa do famoso " olhar de gatinho ". 

 6. Lápis de olho -  Como o próprio nome ja diz, é um lápis,  muito usado nas cores preta e marrom, porém existem diversas opções de cores. Serve para marcar os olhos, seja na linha d’água ou rente aos cílios superiores e/ou inferiores.

 7. Rímel -  Existe na fórmula lavável ou à prova d’água, geralmente na cor preta, mas também há opção em marrom e incolor. Sua função principal é destacar os olhos, alongar, definir ou dar volume aos cílios ou seja te deixar com cílios de boneca! Dica: Utilize o rímel incolor nas sobrancelhas para deixa-las certinhas, mas nada de excessos, passe uma vez e finalize com a escovinha apropriada para a mesma.

 8.  Curvex - Instrumento metálico, com hastes emborrachadas para potencializar o efeito do rímel, ele tem a função de curvar os cílios garantindo um olhar de Diva!

 9. Lápis de boca - Utilizado para marcar a área da boca, aumentando ou diminuindo os lábios, delimitando essa área. Muito cuidado com exageros para não ficar com os lábios igual da Angelina Jolie. Use sempre na cor próxima ao do batom para não ter erro e manter a aparência natural.

 10. Batom - Por último, porém o mais importante e indispensável pra mim em qualquer ocasião. Raridade encontrar uma mulher que não use. Há vários tipos de batom: O cremoso, o opaco, o de ultra fixação, o líquido e o gloss que pode tanto ser usado sozinho, como por cima de um outro batom deixando a boca ainda mais atraente.
O importante ao comprar um batom é verificar SEMPRE se existe filtro solar em sua composição, para proteger os lábios dos raios UVA e UVB do sol.
Não saiam nunca de casa sem esses 10 itens meninas, eles podem salvar a vida de vocês! 





Playlist para viajar!



Viajar é como terapia para muitos. Não importa pra onde ou por quanto tempo, o fato é que conhecer lugares novos, ir pra onde ninguém nos conhece sempre é muito bom. Sempre disse que se eu ganhasse um dia na loteria eu faria uma viagem pelo o mundo inteiro em um mochilão sozinha ou com os meus amigos. 

As férias chegaram e com isso eu sei que muitos estão arrumando as malas pra colocar o pé na estrada, então escolhi algumas músicas que eu gosto de ouvir quando vou viajar e montei uma playlist pra vocês. Arrumem as malas, peguem os fones e vamos lá, haha!



É isso meninas, pretendo fazer parte 2 dessa playlist então se quiserem dar dicas de músicas é só deixar nos comentários! 

37 dicas para sair do tédio!


Eu não sei se é só comigo que isso acontece, mas eu sempre espero ansiosamente pelas férias pra fazer mil e uma coisas e a unica coisa que eu acabo fazendo é passar o dia totalmente entediada e sem nada pra fazer, apenas dormindo e comendo feito uma sedentária - mentira porque agora eu vou todos os dias pra academia - e pensando nisso resolvi pensar em 37 coisas que podem ajudar a tirar vocês do tédio também se for o caso de vocês:

 SPA em casa: Hidratar cabelo, cuidar da pele, fazer as unhas, se amar muito.
 Gravar vídeos para seu blog ou só pra dar risada de você mesma depois
 Assistir filmes, desenhos e séries. 
 Aprender a fazer um prato diferente.
 Ir para a academia e passar horas treinando porque também faz bem para a saúde.
 Brincar com o cachorro
 Aprender a cantar aquela música em inglês que você ama e canta completamente errada.
 Fazer uma limpeza das boas no guarda-roupas separar roupas para doação.
 Criar um mural de fotos na parede do seu quarto.
 Fazer uma limpeza no pc e na mesinha dele também.
 Comprar uma sacola de porcariadas e comer tudo com toda vontade do mundo.
 Fazer caminhada no quintal porque depois de tanta porcariada vai ser necessário.
 Assistir vídeos de ginástica e ficar seguindo os passos do professor.
 Aumentar o som no volume máximo e dançar de meia pelo quarto.
 Assistir um desenho animado que você acordava cedinho só pra assistir na infância.
 Tentar assistir Marley e Eu sem chorar no final - missão impossível, ja tentei várias vezes -
 Escrever uma carta para você ler daqui 10 anos.
 Comer pipoca de microondas com goiabada porque é uma delicia HUEHUEHUE
 Levar o cachorro para passear na pracinha.
 Passar a noite acordada ouvindo músicas, esperar o sol chegar e dormir finalmente. 
 Pular corda porque ser criança pra sempre é maravilhoso. 
 Visitar uma tia que não ve a algum tempo.
 Baixar músicas novas para seu celular.
 Deixar seu celular carregando durante 12 horas sem relar nele.
 Fazer musculação com sacos de arroz, de feijão e garrafa d'água. 
 Dançar Axé.
 Assistir Meu Malvado Favorito 2 
 Tentar pintar um quadro.
 Criar uma playlist só com as músicas que você ama e ouvir o dia todo.
 Mandar um sms no começo do dia para melhorar o astral  de um amigo(a).
 Comer muito brigadeiro e beijinho <33
 Jogar algum jogo online.
 Assistir a vídeos de dança de vários ritmos e dançar todos sem cansar.
 Ler postagens antigas do seu próprio blog.
 Conhecer novas bandas e cantores, sites de música ajudam muito.
 Planejar novos posts pro seu blog.
 Andar de bicicleta/patins/skate .

É muita coisa meninas, meu deus! Espero que essa lista de coisas ajudem a tirar vocês do tédio.