Culinária: Cupcake de morango


Lindos e saborosos, os cupcakes são a sobremesa ideal para servir em festas, reuniões e jantares casuais. Também são ótimas opções de presentes e lembrancinhas.
E eu sei que após ver a imagem acima muitas de vocês vão ficar morrendo de vontade de correr pra cozinha e preparar esses bolinhos deliciosos e pensando nisso vou deixar logo abaixo a receita pra vocês:

Cupcakes de morango
Rende: 12 cupcakes
3/4 xícaras de açúcar
1 pacotinho (35g) de gelatina de morango
113g de manteiga
2 ovos
1 1/2 xícaras de farinha
1/2 colher de sopa de fermento
1/4 de colher de chá de sal
1/2 xícara de leite
1/2 colher de sopa de baunilha
65g de purê de morango (aproximadamente 1/4 de xícara, mas o ideal é ser pesado)
1 – Faça o purê de morango: em um multiprocessador ou no liquidificador, bata alguns morangos lavados e sem as folhas. Dependendo do tamanho dos seus morangos, você pode precisar de mais de uma bandejinha das frutas. Faça o suficiente para ter 1/2 xícara, que será usado para a massa, a cobertura e também para a calda. Não esqueça de passar por uma peneira para retirar as sementes!
2 – Ligue o forno em 180˚C. Em uma tigela, misture as 65g do purê, o leite e a baunilha. Em outra tigela, peneire a farinha, o fermento e o sal.
3 – Bata manteiga, gelatina e açúcar, até que fique bem fofo.
4 – Acrescente os ovos, um por um, limpando as paredes da tigela no final.
5 – Alterne a adição dos ingredientes secos e molhados, terminando sempre com os secos.
6 – Divida nas forminhas e asse por 22 minutos ou até que um palito inserido no centro de cada um saia limpo. Essa massa pode ficar um pouco a mais no forno, uns 3 minutos além do ponto, para retirar a humidade.
Buttercream de morango (com gosto de sorvete!)
Rende: cobrir +ou- 14 cupcakes com a clássica voltinha.

190g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
2 xícaras de açúcar impalpável, peneirado
1 1/2 colheres de sopa de leite integral
1/2 colher de sopa de extrato de baunilha branca
uma pitada de sal
1 1/2 colher de sopa de purê de morango
1 – Bata a manteiga por 8 minutos na velocidade média, até que ela mude de cor e fique pálida, quase bege.
2 – Adicione todo o açúcar, o sal e a colher de sopa de leite de uma vez. Bata devagar a princípio – ou o açúcar vai espirrar na sua cara! – e depois bata sem parar por 6 minutos, na velocidade média.
3 – Por fim, adicione o purê de morango e bata mais um pouco. Teste a consistência: se achar que está muito firme, acrescente o resto do leite. Se achar muito mole, acrescente mais açúcar, 1/2 xícara por vez.

Calda
Com o resto do purê, acrescente um pouco de açúcar à gosto, até que fique doce de acordo com sua preferência. Simples assim, a calda está prontinha!
 
Façam e contem aqui nos comentários o que acharam! Beijos



As melhores frases do filme: O lado bom da vida!


 "O mundo é difícil o suficiente, gente. Ele é lasca o bastante por si só. Será que ninguém pode dizer: - ei, vamos ser positivos? Vamos dar um final feliz pra história? "

" Um incidente pode mudar uma vida "

 "- Socialmente você é uma droga, e tem problemas. - Eu tenho problemas? Você diz mais coisa inapropriadas do que qualquer coisa!"

 "A vida raramente te dá momentos como esse, e é um pecado não aproveitá-los."

"Você tem que fazer tudo o que puder, dar o seu melhor, se fizer isso e se for positivo, tem uma chance de ser feliz."


“Parece triste. Parece com raiva. Parece diferente de todas as outras pessoas que conheço - ela não consegue fingir aquela expressão feliz que os outros fingem quando sabem que estão sendo observados. Ela não precisa fingir comigo.”

"Você pode fazer tudo que quiser, se você for otimista."

"A única forma de conhecer minha loucura, era fazendo uma loucura por si própria".

"Eu te amo. Soube no momento que te conheci. Lamento ter levado tanto tempo pra entender, apenas estava emperrado".  

"O mundo vai quebrar seu coração muitas vezes nessa vida e eu não posso explicar isso... e a loucura que há dentro de mim ou de todo mundo. Eu vejo tudo o que todos fizeram por mim e me sinto uma pessoa sortuda".

“Se as nuvens estão bloqueando o sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas, e lembro de continuar tentando.”

"A maioria das pessoas perdeu a habilidade de ver o lado bom das coisas."

"Quem disse que você não pode ser feliz?"

Que filme, serie ou livro vocês querem ver no próximo post?



Quentinha com estilo: Moletom.


Clima frio me da uma vontade de fazer publicações quentinhas. Hoje eu fiquei me perguntando: será que eu sou a única pessoa que pensa - ou pensava até o momento que resolvi fazer esse post - que MOLETOM da pra ser usado apenas pra ficar em casa ou praticar exercícios? Quem pensou assim como eu, pensou errado!

Aposto que assim como eu, muitas meninas não sabem como combinar o moletom com as outras peças que tem no guarda-roupas. O moletom voltou com cara nova, para combinar com looks para sair e até mesmo trabalhar. Veja alguns looks que separei para vocês e inspirem-se para fazer as suas combinações: 




O segredo pra não parecer uma " largada " quando a peça em questão é o moletom, é combinar o mesmo com peças mais finas, como roupas em couro, metalizadas, paetês e acessórios bem legais, dá até para usar combinando com salto e uma boa maquiagem também vai tirar a impressão de desleixo. Durante o dia fica lindo com legging, calças e shorts jeans. O look fica despojado, confortável e moderninho. Para quem não abre mão do conforto é uma ótima opção. 

blusa-de-moletom-001
blusa-de-moletom-002
blusa-de-moletom-004

blusa-de-moletom-005
blusa-de-moletom-006
blusa-de-moletom-008
 É isso meninas, espero que vocês deixem de lado a ideia de que moletom é coisa para usar em casa e montem combinações lindas. 

Beijos! 

Era pra ter dado certo. Por que não deu?



Era ter pra gente ter dado certo. Por que não deu? Talvez o erro tenha sido meu. Ou seu. Ou nosso. Talvez o erro seja de todo mundo. O rapaz da farmácia, o cobrador do ônibus, a moça do supermercado, o médico, a fashionista, eu, você, e até a sua mãe. Todos nós erramos. Seja na chegada ou na partida, nós erramos. Nós deixamos o laço virar nó. E quando vira nó.. Ah, você sabe.. Já não é mais laço. Nó é nó, não adianta.. O que nasceu pra ser tormento, nunca vai ser calmaria. 

E eu sou tormento. Sou cheia de erros, de manias esquisitas, de confusões internas, de defeitos irreversíveis.  Eu sou assim, feito tempestade, que passa sempre deixando um pouco de dor. E amor. Eu sou assim.. Um pouco de cada lugar que já visitei, de cada pessoa que já conheci e um pouco de amores que eu nunca vivi. Eu sou tormento. Eu sou rainha da confusão. Mas você não.. Você é a brisa da manhã. Que refresca os pensamentos e traz sempre uma nova esperança junto com os ventos. Você é paz. Rei da tranquilidade.

O meu tormento com a tua calmaria, fez o laço virar nó. E o nó prendeu o amor. O amor nos prendeu. E nós viramos reféns dessa confusão. Eu não tive escolha. O erro não foi meu. Ou foi. Eu não sei. Eu fiz o que eu tinha que fazer.. Eu lutei pra salvar você. Mas você não entendeu, bateu a porta e me esqueceu. E aí, eu descobri que eu nem era tudo isso de tormento, e você não era quase nada de calmaria. Eu descobri que a gente não se conhecia. Eu não sabia quem era você. Eu não sabia quem eu era. Eu não sabia onde estava o amor. 

E você nunca me explicou. E isso fez doer.  Porque quando nós viramos reféns, eu salvei você.. Mas você nunca me salvou. Assim como você me abandonou.. Eu te abandonei também. Que pena. Era pra ter dado certo. Por que não deu? Talvez o erro não tenha sido meu, ou seu e nem de ninguém. Talvez o erro tenha sido do nosso amor, eu acho que ele nunca existiu.


Playlist para ouvir no frio!



Pra mim é até estranho escrever essa palavra " frio ". Quanto tempo faz que eu não sentia frio de verdade? Um bom tempo viu.. Espero que esse frio tenha chegado pra ficar - ta pra nascer alguém que ame mais o frio do que eu -. O frio chega e maioria das vezes a minha depressão chega junto haha brincadeirinha, mas a minha vontade de ouvir músicas calminhas que me fazem ficar pensando na vida aumenta, então resolvi separar algumas músicas que eu mais gosto para ouvir no frio pra vocês. Confere:




Quais músicas vocês gostam de ouvir no frio? 

Receita Fitness: Tapioca!



Sorte de quem gosta de tapioca, - não é o meu caso - . Sabia que ela é um alimento saudável? Sim, ela é. A tapioca é a Goma da Mandioca hidratada. O que antes era uma panqueca típica do Nordeste, hoje virou sensação pra quem faz dieta! Basta saber combinar os recheios.
E o ideal é combinar a tapioca com um recheio rico em fibras, para ajudar a reduzir o índice glicêmico da massa.

Indicação para recheio salgado:
 
Frango desfiado, temperado a gosto; com cottage ou outro queijo magro e peito de peru ( pode acrescentar também tomate picado e manjericão )
 Ovo mexido com queijo magro também é uma opção saudável.



Recheio doce: é claro que existem diversas ideias para recheios doces, mas o ideal é consumir nos lanches pré treinos. Segue as ideias:

 Pasta de amendoim

 Banana em rodelas finas com canela

 Geleias diet

 Creme de avelã com cacau diet

 Façam, experimentem e contem aqui se vocês gostaram. 

Beijos meninas! 

5 dicas que vão te ajudar na perca de peso!


A minha luta é um pouco diferente de muitas garotas/mulheres por ai, - eu luto para engordar - loucura? Muitos dizem que sim quando eu falo que preciso ganhar determinada quantidade de peso. E acredite, pra quem pensa que é tarefa fácil está muito enganado, da mesma forma como quem quer perder peso tem que mudar a alimentação, quem quer ganhar massa magra também tem que mudar a alimentação - mas isso é papo para um próximo post -. Aqui em casa, o regime está no modo ativo, minha avó entrou no regime e ai todo mundo acabou mudando uma coisinha aqui outra ali, mas o caso dela é um pouquinho grave meninas, ela precisa perder alguns quilinhos para poder finalmente fazer a cirurgia, a famosa redução de estômago. E isso foi necessário por causa da quantidade de quilos que ela pesa acima do seu peso permitido para sua altura e também por causa do seu problema de pressão arterial alta. 
Eu sei que assim como ela, muitas pessoas por ai vivem nessa luta de perder seja 5, 10, 15 ou sei lá quantos quilos..Bom, eu nunca passei por isso, mas eu acompanho a luta da minha avó e sei o quanto é difícil largar o refrigerante de lado, deixar de comer comidas que antes eram sempre presentes no prato e até mesmo abandonar aquele docinho sagrado de todos os dias. Mas infelizmente você tem que ser disciplinado e determinado (é aquilo, EU QUERO, EU CONSIGO).

É necessário traçar uma meta, claro que ninguém precisar passar vontade e sofrer horrores para manter o corpinho, dá pra comer um pequeno chocolate na TPM, tomar alguma bebida com os amigos, comer uma macarronada com a família, mas isso apenas no dia do lixo (é um dia que você estipula no mês para comer tudo o que quiser, mas se aguentar sobreviver sem esse dia, melhor ainda) no dia a dia, é preciso que seja feita a troca inteligente de alimentos gordurosos e pouco nutritivos, por alimentos saudáveis.

Separei algumas dicas simples para quem quer emagrecer e perder barriga, envolvem apenas algumas mudanças de hábitos:

   Dormir Bem - Pode até parecer um pouco óbvio de mais, mas fazer qualquer dieta em fase de muito trabalho e poucas horas de sono é tortura. Descansar bem vai dar ânimo para cumprir com os deveres do dia a dia, cumprir com os exercícios físicos e assim vai ficar bem mais fácil de resistir as tentações também. Em média, diariamente, é correto que as pessoas durmam de 6 a 8 horas de sono para descansar completamente.
   Beber muita água durante o dia - Durante as refeições não é aconselhável a ingestão de água, por isso, procure ingerir líquidos até meia hora antes das refeições e meia hora depois. A quantidade de água necessária varia de pessoa para pessoa. Mas vamos combinar que beber entre 1 e 2 litros de água por dia não mata ninguém né?
  Fazer algum exercício físico - O tipo do exercício físico não é o mais importante. Importante mesmo é a pessoa não ficar parada. Existem diversas formas de colocar seu corpo para funcionar: academia, corrida, caminhada, danças, lutas, e outras.. Correr não é para todas as idades, então se o melhor exercício físico pra você é caminhada, pratique! O importante é fazer com que o corpo não fique parado. 

  Comer frutas e legumes - Insira no regime alimentar frutas ou legumes em todas as refeições. Como, por exemplo, uma salada de frutas com iogurte no lanche da tarde e uma salada de alface, tomate, atum e maçã no jantar. Mesmo em pequenas quantidades durante o dia, as frutas e legumes fornecem muitas fibras e vitaminas e, por isso, é fonte de saúde e ajuda a emagrecer e perder barriga.

   Não ficar com fome - Se for preciso coloque o celular para despertar de 3 em 3 horas e se alimente, mesmo estando sem fome. Pode parecer exagerado mas dessa forma, as porções de comida, aos poucos, vão sendo reduzidas e o peso também.

Se emagrecer é muito difícil, pode ser importante consultar um endocrinologista para analisar se a glândula tireoide está funcionando como deveria. Além disso, um nutricionista, pode ser consultado para estabelecer regras de regime alimentar personalizadas e, assim, ficar mais simples de cumprir. E se tiver alguém para te apoiar e cobrar resultados, a dieta pode ficar ainda mais fácil. 
Espero que tenham gostado do post de hoje e lembrem-se, não desistam dos seus sonhos!
Beijos meninas. 









A volta e os Dream Catchers!


Olá meninas, eu sei que sumi durante um bom tempo, deixei de fazer postagens tanto aqui quanto lá na fã page do blog, o motivo? Bom, primeiro que meu tempo estava bem curto porque eu estava estudando e trabalhando. E isso me deixava completamente exausta e sem tempo, mas ja faz algumas semanas que sai do serviço pelo fato que estava me atrapalhando nos estudos. E em segundo lugar.. é que as vezes eu sinto como se eu postasse para fantasmas e isso acabou me desanimando. O fato de muitos não interagirem comigo de alguma forma acaba se tornando chato e isso desanima qualquer um né? Eu gostaria muito que tivesse mais interação das leitoras, seja para criticar ou elogiar. Mas eu gosto de estar aqui, gosto de preparar as publicações por mais trabalhosas e demoradas que sejam. Resolvi voltar/continuar a postar porque realmente é algo que me ocupa, que me faz ficar sem tempo para pensar em coisas que só me atrasam e me faz um bem enorme postar aqui - e isso eu ja deixei claro pra vocês - .

Mas chega de blablabla e vamos falar hoje sobre os " Filtros dos sonhos ".
Os dream catchers chegaram ao Brasil vindos dos EUA. Mas lá eles estão longe de ser uma moda passageira. Quase todas as tribos de índios americanos há muitos anos já os incorporaram às suas tradições. E as lendas sobre eles correm por toda parte.
Embora hoje todas estas nações indígenas produzam seus próprios dream catchers, a história dos filtros começa com os índios Ojibwe (ou Chippewa).

A história dos Dream Catchers:


filtro de sonhos, como ficou conhecido em português, na verdade, não é um filtro, é uma teia. Os Ojibwe acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. Então, na verdade, estes sonhos são bons. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers.


Segundo a tradição, as teias coloridas devem ser penduradas sobre o berço dos bebês e a cama das crianças. Os sonhos bons, sabendo exatamente aonde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem. 


O círculo representa o círculo da vida. É o simbolo do sol, do céu e da eternidade, do espaço infinito, sem começo e sem fim. Os fios da teia são os sonhos que tecemos, não somente quando dormimos, mas também os que sonhamos acordados. O centro da teia corresponde ao Grande Mistério, o criador, a força que abrange o universo inteiroUma pena é colocada no centro, representando o ar ou a respiração, essencial para a vida. O bebê, observando a pena dançar ao vento, aprende uma lição sobre a importância do ar. Além disto, a pena de coruja, feminina, simboliza a sabedoria. A pena de águia, masculina, serve para dar coragem.


Seja  na versão mini em acessórios de moda ou como objeto de decoração do lar os Dream Catchers estão com tudo! Hoje além do significado místico, ganhou status de objeto decorativo e virou moda.

Inspirem-se:











Segue abaixo um vídeo ensinando como fazer um Dream Catcher:


Espero que vocês tenham gostado tanto do post quanto do fato das publicações terem voltado! 

Beijos meninas.