Algumas medidas para cuidar das nossas unhas




Alguns anos atrás assim como a maioria de vocês, eu tinha o péssimo hábito de roer as unhas. E eu sonhava com unhas grandes, lindas & fortes, com o tempo e bastante força de vontade, fui deixando essa mania horrorosa de lado, e hoje minhas unhas são grandes e lindjas, quase todo dia eu mudo a cor do esmalte.
A questão é que, minha unhas tem “fases”, nem sempre são grandes , & lindjas , as vezes ela cresce demais , e super forte & as vezes crescem muito pouco e fracas, isso pode ser consequência de falta de vitaminas :/ Graças ao nosso bom Deus existem algumas medidas para cuidar melhor das nossas unhas, andei pesquisando um pouco sobre o assunto , e separei algumas coisinhas pra vocês , mais lembrando que  tudo precisa ser testado , pois nem tudo o que é bom para algumas pessoas , vai ser sempre bom pra você.
Então vamos lá : 
Bepantol :

A hidratação acontece de dentro pra fora. Tudo que a gente usa para hidratar a pale e as unhas externamente (óleos, hidratantes…) melhoram apenas o aspecto, mas a absorção é pouca. Por isso na hora de extrair as cutículas (eu costumo tirar sempre, mas não é o correto , pois a cutícula tem importante função de proteger a unha da entrada de microrganismos e produtos químicos. Removê-la completamente pode causar infecções e até distorção no formato da unha, mas é um vicio meu , sei la , eu acho que fica mais bonita a unha sem as cutículas ) nada de usar água, e sim um amolecedor de cutículas ou um bom hidratante (a água vai deixar com o aspecto mais ressecado).
Para dar um aspecto de cutículas hidratadas várias pessoas usam o Bepantol Baby Creme  antes de dormir (mesmo se a unha tiver pintada). Dizem que tem um alto poder cicatrizante e que recupera bastante a unha enfraquecida, não sei se isso tem fundamento científico evidenciado, mas não custa nada tentar, eu vou providenciar o meu ! 
Reparador Noturno da Risqué Technology :

Mais uma vez hidratação, pois esse é o segredo de unhas saudáveis e bonitas. O Reparador Noturno da Risqué Technology também é óleo “multivitamínico” , O reparador noturno deve ser aplicado nas unhas sem esmalte, pois o objetivo é que o produto aja diretamente nas unhas. A textura do produto é de óleo totalmente transparente, o ideal é aplica-lo antes de dormir por toda a unha e cutícula e depois massagear para que o produto seja absorvido e não meleque o lençol , ou coisa do tipo .
 Óleo Fortalecedor de Unhas Granado : 

Mais duas armas poderosas para a hidratação. O 
Óleo Fortalecedor de Unhas Granado alterno com o Bepantol (antes de dormir Aplicar uma pequena gota nas unhas e cutículas., mesmo por cima do esmalte), o vidrinho do fortalecedor é como o de um Rinosoro, com um conta-gotas, o fato de usa-lo pela noite eu acho que é porque penetra de uma vez, e você não vai mexer com água, nem nada que vá retira-lo dali, assim fazendo o efeito. 

Cera Nutritiva Granado : 


Eu uso já tem um bom tempo , e recomendo .Essa cera não é gordurosa , eu uso ela com bastante frequência . e ela disfarça muito bem aqueles “courinhos” soltos haha. Normalmente, passo um dedo no vidrinho e vou espalhando pelas unhas. Costuma render bem duas unhas para cada uma ‘passada’.
Lenços Removedores da Océane Femme : 

Vamos concordar que acetona não é a melhor solução pra retirar o esmalte das unhas né ? o trabalho fica incompleto , alguns deixam as unhas amarelas, enfim , não é a melhor solução , fui em busca de algo que retirasse completamente o esmalte e acabei encontrando os lencinhos da Océane Femme.
A embalagem dos lencinhos é fofa e pequena, ótima para transportar na bolsa sem o perigo de vazar. Os lencinhos são bem oleosos, e super hidratam as cutículas, depois da limpeza as unhas não ficam esbranquiçadas como acontece com a acetona. O ideal é usar onde tenha uma torneira por perto, pra lavar as mãos após a remoção, por causa da oleosidade dos lencinhos.
Base Niveladora Risqué da linha Technology :



Na verdade elas não são nenhum tipo de tratamento. Servem para o preenchimento das falhas, ondulações e estrias das unhas tipicamente fracas, e prometem ainda deixar as unhas mais resistentes. 
Base Reestruturadora da Risqué Technology :

Recupera unhas que lascam, descamam e quebram, pois sua fórmula contém vitamina F e complexo fortalecedor. As unhas ficam 40% mais fortes já na terceira aplicação !
 E ai gostaram das dicas ? Comentem :) 











Um comentário:

  1. Olá!
    Minhas unhas estão enfraquecidas a um tempo e minha dermatologista me orientou a usar o bepantol... então acho que realmente tem fundamento científico para o uso nas unhas!!!

    ResponderExcluir