Como evitar cabelos oleosos ?

 Eu acredito que não tem nada mais irritante do que a oleosidade nos cabelos. É horrível você acordar no dia seguinte e perceber que o cabelo está pesado, e de certa forma “ensebado” não é mesmo? .
Eu costumo lavar os cabelos um dia sim e um dia não, agora com esse calor que esta fazendo, to lavando quase todos os dias, odeio sair de casa com os cabelos sujos, me sinto mal, me incomoda! Separei algumas dicas para quem sofre com a oleosidade. Confere: 
  •       Toda vez que for lavar os cabelos, procure usar duas vezes o shampoo – Antes eu usava o shampoo uma vez só a cada lavagem porque meu cabelo era enorme e com isso gastava mais de um vidro de shampoo por mês, porém meu cabelo era bem oleoso, depois que cortei meu cabelão comecei usar duas vezes o shampoo a cada lavagem e deixei de lado a história de gastar muito shampoo por mês, e assim percebi que o resultado era muito melhor no final de cada lavagem! O Shampoo não precisa ser o mais caro do mundo. Passe o shampoo uma vez e enxague e em seguida repita o processo, você vai notar uma diferença.
  •      Passe condicionador/cremes de enxague nos fios que estão da orelha para baixo –  Nunca passe condicionador/creme na raiz, apenas nas pontas. Quando passamos condicionador na raiz o cabelo fica pesado, empastado e sem .
  •      Use shampoo de limpeza profunda a cada 15 dias ou 1 vez por mês – Se você sofre com oleosidade é importante usar um shampoo de limpeza, mas não use todo dia, pois seu cabelo ficará seco e isso poderá acabar com seus fios e se tornar um pesadelo. Esse shampoo fará a limpeza completa, vai tirar tudo o que o shampoo normal não tirou durantes os outros dias.
  •     Não enxague os cabelos com água muito quente – O calor é maravilhoso pra isso, adoro tomar banho na água gelada e isso ajuda bastante na lavagem dos meus cabelos, nos dias frios eu costumo deixar a água mais morninha na hora da lavagem, porque a água quente aumenta a produção e secreção de óleo no couro cabeludo. 

  •      Use secador e chapinha com moderação – Essa dica eu sei que muitas meninas não irão aderir. Eu já peguei mania de secar meu cabelo toda vez que eu lavo, não consigo esperar ele secar naturalmente pra poder fazer chapinha, evite usa o secador muito perto dos fios e da raiz, isso pode ativar a oleosidade no couro cabelo. A chapinha pode deixar seu cabelo com aspecto oleoso mais rápido devido à temperatura em contato com os fios. Para evitar o problema você pode comprar um secador que regula a temperatura, usando ele em uma temperatura morna ou até mesmo no jato frio, é bem melhor e reduz o frizz do cabelo.
  •      Evite passar as mãos no cabelo toda hora – Passar a mão no cabelo é um hábito das mulheres, principalmente para arrumar a franja, ou colocar aquele fio irritante atrás da orelha concordam? Pelo menos comigo é assim, quase todo minuto eu passo a mão pra arrumar minha franja, e aí é que está o erro, os resíduos de sujeira estão em suas mãos e ao passar no cabelo você o deixa mais sujo e com aspecto gorduroso, então vamos evitar!
  •      Evite usar acessórios nos cabelos – Acessórios como boné, chapéu, lenço e qualquer outro que cubra o couro cabeludo são grandes causadores de oleosidades nos cabelos, por isso evite-os no seu dia a dia e deixe para usar algumas vezes.


As dicas acabaram :/ espero que ajudem de alguma forma. E vamos deixar a preguiça de lado que eu sei que muitas tem, ainda mais as que tem cabelão, e vamos lavar os cabelos pelo menos um dia sim e um dia não, vai ajudar muito, pelo menos no dia seguinte seu cabelo esta sempre bonito.

 E vocês tem alguma dica? Compartilhem!











Nenhum comentário:

Postar um comentário