Decoração: Estilo escandinavo

luz-natural-3

Se você procura um estilo básico, minimalista e moderno para decorar a sua casa, a melhor opção é o estilo escandinavo. Nesse estilo o conceito é adicionar algumas cores em um ambiente branco. Usando a criatividade, podemos compor um ambiente aconchegante, simples e agradável. Se o excesso de branco incomodar você, a dica é apostar em almofadas estampadas, livros ou objetos coloridos que tragam tranquilidade e não deixem o ambiente tão simples.

casa_atelier_salon

salon_comedor

O Estilo Escandinavo surgiu no inicio do século XX e adquiriu as características dos artesanatos regionais e paisagens destas regiões. Carlo Larsson é o desenhista que influenciou o estilo escandinavo de interiores, combinando cores neutras e elementos levemente envelhecidos.  O estilo combina o tradicional com o moderno.




Para compor um ambiente utilizando o estilo escandinavo, você pode utilizar itens que demonstrem que você acabou de se mudar, deixe as lâmpadas penduradas por um fio e quadros ou espelhos encostados no chão. O estilo combina o tradicional com o moderno. Explore várias luminárias no mesmo ambiente ou peças grandes e chamativas em preto.







Nesse estilo é bem comum vermos os pisos pintados de branco. Pisos feitos de madeira, na maioria das vezes. O piso branco é um detalhe que faz com que o ambiente aumente, fique mais claro, iluminado e arejado. É o mesmo principio de paredes pintadas com cores claras, que fazem o quarto parecer maior. Não é regra os pisos serem sempre branquinhos, uma madeira clara, com acabamento suave também cumpre esse papel de uma forma muito boa. 







As grandes janelas são os itens que mais caracterizam o estilo escandinavo. Deixar a luz natural entrar abre o espaço. Claraboias também são bem vindas! 

madeira-clara-2



Evite usar madeiras escuras como mogno, por exemplo. Use as cores claras, pois elas completam de uma forma linda o resto do ambiente. A mobília se destaca mesmo tendo um impacto de visual sutil com a decoração suave. 





Independentemente de serem flores ou folhagens, as plantas naturais sempre trazem alegria ao ambiente. E, ajudam na renovação do ar do nosso lar doce lar 

É ou não é muito difícil não se apaixonar por esse estilo de decoração? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário