Tudo o que é sólido pode derreter !



Desde o primeiro dia de aula desse ano letivo que se iniciou há pouco tempo, hoje sem duvidas nenhuma foi uma das melhores aulas, logo na primeira aula, a professora de língua portuguesa, passou pra gente dois episódios da série “Tudo o que é sólido pode derreter ’’.
A série , exibida pela Tv Cultura , conta a história de Thereza , uma adolescente que está no seu primeiro ano do Ensino Médio e que vive grandes aventuras inspiradas ou similares às grandes histórias da literatura brasileira e portuguesa , como Dom Casmurro, de Machado de Assis , Os Lusíadas , de Luís de Camões ou Quadrilha , de Carlos Drummond de Andrade .De um jeito contemporâneo , leve , divertido e por vezes dramáticos , a série propõe aproximar os jovens e adolescentes da leitura , algo tão desprezado no Brasil (infelizmente) . Thereza é uma personagem muito interessante , alegre , inteligente , e cheia de personalidade , bem interpretada por Mayara Constantino . É muito legal ver Thereza dialogando com personagens e autores dos livros. Afinal de contas, há uma frase que diz: “Quem escreve, constrói um castelo .Quem  o lê , passa habitá-lo”. E nesse castelo a gente encontra tantas histórias , tantas pessoas, tanta coisa em comum e ao mesmo tempo tanto a aprender ! Realmente , vale muito a pena assistir , logo quando eu cheguei em casa hoje, eu ja fui procurar um site pra assistir online , e achei esse aqui, a série existe em livros também, clicando aqui , vocês podem baixar cada um deles ! Hoje eu não tive muito tempo , mais amanhã vou tentar ver todos os episódios porque os dois que eu assisti (“ Quadrilha” , poema de Carlos Drummond de Andrade & “ Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres ’’, romance de Clarice Lispector ) me deixaram com um gostinho de quero mais ! 


 “ As coisas querem sorvete . Banana , maçã , limão . As coisas querem ser coisas , que na verdade não são ... “ ( As coisas , de Érika Machado - música de abertura da série , eu adorei  essa música por sinal haha , fiquei com ela o dia todo na cabeça )


E aí , alguém se interessou pela série ? Compartilhem ! 



Um comentário: