DIY: Almofada Personalizada.


Durantes as férias a Capricho deu algumas dicas para ocupar o nosso tempo, e uma delas foi essa almofada fofa e super fácil de fazer! E como no ultimo post falei sobre almofadas resolvi compartilhar aqui com vocês esse DIY. É bem fácil e simples de fazer e não sai nada caro, olhem: 


Você vai precisar de:
  1. Capa de almofada de cor clara 
  2. Lápis
  3. Tesoura
  4. Caneta para tecido
  5. Régua com letras
  6. Pedaço de cartolina
  7. Papelão pequeno (pode ser uma capa de caderno velho, por exemplo)
  8. Régua de 30cm

Primeiro passo: Trace as linhas. Pra facilitar na hora de escrever, trace linhas com o lápis. Depende do tamanho da régua com letrinhas, mas no caso o ideal foi fazer linhas de 3cm de altura e deixar um espaço de 1,5cm entre as frases.


Segundo passo: Faça o molde de coração. Como no exemplo a almofada foi feita com frases de “I love”, foi feito um molde de coração na cartolina. Lembre que o coração tem que ter a mesma altura das letras.


Terceiro passo: Riscando as letras. Encaixe as letras da régua nas linhas que você riscou e desenhe o contorno delas escrevendo as frases que você escolheu. Faça o mesmo com o molde de coração até chegar no final da almofada.


Quarto passo: Proteja o tecido. Antes de pintar as letras, coloque o papelão dentro da almofada pra não manchar o outro lado.


Quinto passo: Pinte as letras. Depois disso, é só apagar as linhas do lápis com uma borracha. Se não sair tudo, sai após a primeira lavagem. Espere 3 dias até a tinta estar completamente seca antes de lavar.


Quem ai ja fez ou vai fazer?


Nenhum comentário:

Postar um comentário